domingo, 14 de fevereiro de 2010

Futuratec: a videoteca do canal Futura


A incrível indicação acima - feita via twitter, pela coleg'amiga Elis Zampieri, de Curitibanos - SC - Brasil, professora da educação especial e editora dos blogs Sobre Educação e Et cetera - trata-se do portal Futuratec - a videoteca do canal Futura, onde é possível buscar, baixar, gravar e compartilhar diversos vídeos do referido canal, através de várias categorias, como: ciência e tecnologia; comportamento; história; ecologia e ecossistemas; tecnologia educacional; metodologias em educação; escola; esportes; filosofia e subjetividade, etc.
Uma grande indicação para educadores, como material de apoio.
No portal há um tutorial, explicando como baixar os vídeos.

Abaixo, links para o portal Futuratec e o tutorial para baixar vídeos:

Futuratec - a videoteca do canal Futura

Tutorial para baixar vídeos

2 comentários:

  1. Pois é, José, já não damos conta de tanta informação.Isto tem acontecido com todos. Há uma repetição de informações que eu mesma esqueço daquilo que favoritei e deixei de publicar.Isto porque ainda prefiro ler a escrever e deixo de registrar.
    Toda esta introdução para lembrar que publiquei esta informação em 2008 no meu outro blog abandonado, o Blogstórias Digitais, no seguinte link http://blogstoriasdigitais.blogspot.com/2008/11/canal-futura.html
    e citei em http://blogstoriasdigitais.blogspot.com/2009/11/cor-da-cultura.html
    Eu te sigo, mas sou tão distraída que não sei você segue o blog um pouquinho melhor http://blogstoriasessenciais.blogspot.com
    Abraços,
    PS: Fiquei feliz por apreciar Mia Couto.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fátima. Faço minhas a s tua plavras, na introdução de tue comentário. Nãod amos conta de tanta informação. E no caso do Educa Tube, diante de diversas atividades que desenvolvi em 2009, contei muito com as indicações diretas e indiretas do colegas e amigos, via blog, twitter, email, msn.... O blog Educa Tube, uma iniciativa indididual tornou-se praticamente uma ação coletiva, graças as sugestões de vídeos e materiais de diversas pessoas.
    Minha memória anda falha, mas de qualquer jeito, passei a seguir sim o Blogsotórias ssenciais e achei um rico material para divulgar no Educa Tube, citando tua fonte.
    Parabéns pelo trabalho, colega. Já linkei o Blogstórias Essensicias á lista de blogs educacionais sugeridos pelo Educa Tube.
    Voltarei mais vezes lá pra ver tuas indicações.
    Um abraço e grato pelo contato.

    ResponderExcluir