domingo, 21 de fevereiro de 2010

Laços (Ties) - Project: Direct


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=gl74J-aAnfg

O belíssimo vídeo acima, intitulado Laços (Ties), finalista do Project: Direct, foi indicação da coleg'amiga Fátima Campilho, do Rio de Janeiro - RJ - Brasil, que além de educadora, contadora de estórias e mediadora de leitura, é também editora dos blogs Blogestórias, Blogstórias Essenciais e Blogstórias Digitais.

Laços (Ties) tem direção de Flávia Lacerda e roteiro de Adriana Falcão. A canção original Australia é de autoria e interpretação de Clarice Falcão, que também interpreta a protagonista da história. Uma bela fotografia, roteiro e mensagem.
Atores: Clarice Falcão, Célio Porto e Jô Abdu.
Vídeo falado em portugês, mas com legendas em inglês.
Mais uma bela indicação da prof. Fátima Campilho, que valoriza o acervo do Educa Tube.
Todo precisamos de laços de afeto, de carinho, amizade, companheiros, solidariedade. Um bela canção, um belo vídeo pode ser mais do que a abertura de uma dinâmica de grupo ou trabalho de equipe, mas uma ferramenta pra desarmar os espíritos e unir às pessoas em prol de uma causa em comum.
Estabelecer laços firmes que não desatem ao primeiro leve puxão é o grande desafio de quem vive em sociedade e quem trabalha em colaboração.

Abaixo, o mesmo vídeo com a tradução da canção tema Austrália, canta por Clarice Falcão:


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=tBdlz03QNoM

Apresentação do video acima, no You Tube:

Tradução da música Australia, composta e cantada por Clarice Falcão.
Esta música foi especialmente composta para a produção do curta "Laços", vencedor do Project: Direct, organizado pelo Youtube em parceria com a HP.
Sobre laços e nós, recomendo leitura do texto que a talentosa amiga Débora King publicou em seu blog, abaixo:

Intertextualizando laços

5 comentários:

  1. Oi, Zé! Que lindo esse curta... Adorei mesmo. Tbm gosto de fazer laços e concordo com ele que os melhores são os que ficam. Mas tbm os que não ficam, é pq não mereciam ser laços... Aí é tocar em frente.
    Bj, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Stella. Penso como você; laços que ficam é o que importa, e os que não ficaram é pq não mereciam ser laços. Por isso a amizade verdadeira. o coleguismo e companheirosmo que mantém intactos os laços fraternos, além de tempo e do espaço.
    Brigadão pela visita e comentário. Um abração,

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, amei!!
    Vou utilizar nas minhas aulas!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rosane. Realmente é um belo vídeo que tive acesso, graças a indicação da colega e amiga Fátima Campilho. A grande força do Educa Tube é justamente esse espírito de colaboração entre os visitantes e leitores, que acabam sendo colaboradores, com suas belíssimas indicações.
    Fico feliz que utilizarás esse vídeo. Quando tiver algum material aindicar, me avise, ser´aum prazer divulgá-lo aqui. Um abração.

    ResponderExcluir
  5. Caros seguidores, uma pena que o vídeo Laços saiu do ar... Se alguém souber de algum link com o mesmo, agradeço.

    ResponderExcluir