quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tocando em frente (variações sobre um mesmo tema)


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=MHIPjiEj_E4

O vídeo acima, slides feitos primeiramente no Impress (equivalente ao Power Point) e depois passados para o Movie Maker (para diminuir o tamanho do arquivo), trata-se de atividade da disciplina Convergência das Mídias, da especialização em Mídias na Educação, onde sou cursista, no IFRS - CTI Prof. Mario Alquati, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Rio Grande - RS - Brasil.
Aproveitei a letra e música, proposta pela tutora, de autoria de Almir Satter e Renato Teixeira, com a belíssima interpretação da cantora Maria Bethânia, para ilustrar com imagens de filmes que tratam de educação ou podem e devem ser usados por educadores com seus alunos, como: Sociedade dos Poetas Mortos, O Sorriso da Mona Lisa, Clube do Imperador, Escritores da Liberdade e Caçadores de Pipas.
Sou educador, multiplicador em informática educativa, atuando no NTE Rio Grande/18ª CRE, em Rio Grande - RS - Brasil; e, seguidamente também estou como cursista, transitando nos dois pólos - ora como educador, ora como aluno -, tocando em frente essa necessidade de capacitação continuada para poder repassar aos colegas cursistas da rede pública estadual, e aos alunos em projetos de aprendizagem, o que essa longa estrada me ensinou e ainda me ensinará...

Abaixo, vídeo encontrado por mim no You Tube, produzido para início do Componente Curricular Educação, Cultura e Mídia, marco III, do Curso de Pedagogia a Distância/UFPB.


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=Rl88xJbPs-M

Abaixo uma outra releitura, também no You Tube, da mesma bela canção, na voz dos autores Almir Satter e Renato Teixeira:


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=URZsDtOpXEs

Cenário digital acima, composto por Adriana Lourenço, também cursista do Mídias na Educação, de outro pólo.

Um comentário:

  1. Oi José Antonio,

    Fiquei muito feliz por vc ter colocado o meu vídeo em seu blog. Foi a minha primeira produção no curso de Mídias. Estou elaborando um blog destinado a todos aqueles que se interessam pela educação. O endereço é http://educacaoemacaorsl.blogspot.com. te convido a ser um dos meus seguidores.

    Adriana Lourenço

    ResponderExcluir