segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Como as crianças reagem a um prato vazio/cheio


http://youtu.be/xUIdDfYjOsI

O vídeo acima, Como as crianças reagem a um prato vazio/cheio, demonstram como as crianças são solidárias e sabem melhor compartilhar as coisas uns com os outros. Os jovens compartilham roupas, celulares, etc com a maior naturalidade. Falta nós, educadores e pais, aprendermos com eles essa filosofia de vida de trocas continuadas e utilizarmos nossa experiência de vida para dar sentido às próprias TIC, mídias e redes sociais no ambiente escolar. Trocar saberes e sabores, eis a lição que o vídeo acima nos proporciona.
Descobri o referido vídeo ao visitar o Facebook de Rosália Procasko Lacerda, de Porto Alegre - RS, minha ex-professora da pós-graduação em Tecnologias da Informação de da Comunicação (TIC) na Promoção da Aprendizagem (UFRGS-2007). Pós que me apresentou ao mundo dos blogs, com a também ex-professora Suzana Guterrez
, que durante seu doutorado ( Professores Conectados: trabalho e educação nos espaços públicos em rede ), pesquisou diversos blogs de educadores, dentre eles o meu blog educacional Letra Viva do Roig (um pouco desatualizado em função do Educa Tube e outroas atividades).
Graças a Rosália, Suzana e outros professores, tornei-me blogueiro e educador digital, móvel, em 3D e 3G, a partir do uso de blogs e outros recursos tecnológicos dirigidos à educação.
Professores que educam professores, me qualificaram para ser também um educador de outros educadores... Professores conectados, além do mundo virtual...

Abaixo, tese da professora Suzana Guterrez, para leitura e download:

Professores conectados: trabalho e educação nos espaços públicos em rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário