terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sempre uma mulher


http://youtu.be/iV7TTYS-C1k

Belíssimo vídeo acima, Always a woman (Sempre uma mulher), foi indicação da colega e amiga Elisângela Zampieri, professora da educação especial de Curitibanos - SC - Brasil, editora do blog Sobre Educação e colunista do portal INCLUSIVE.
Trata-se de comercial premiado (creio que de empresa de seguros) que, parecendo um curta-metragem e/ou videoclipe (e atualmente é uma tendência mundial de propagadnas e clipes se parecerem com curtas-metragens), mostrando os ritos de passagem de criança à idade madura de uma mulher, concluindo a propaganda com uma frase motivadora "our lifelong commitment to you" (nosso compromisso com você ao longo da vida).
Todos temos sempre uma mulher por toda a nossa vida, nos guiando, seja uma mãe, uma esposa, uma irmã, amiga, professora, ou todas elas numa só... Valorizar a importância das mulheres na sociedade deve começar pela devida remuneração, pois apesar de serem multifunionais, muito antes da criação do termo e de equipamentos com essa função (impressora, fotocopiadora, scanner etc), as mulheres são mães, dona de casa, trabalhadoras, esposas, amigas, confidentes e muito mais... Entretanto, via de regra, trabalham muito mais e ganham bem menos que os homens.
Para refletir e promover discussão.
Abaixo vídeo com letra da bela canção tema de Fyfe Dangerfield - She's Always A Woman.

http://youtu.be/OcvVoaoOX-o

Nenhum comentário:

Postar um comentário