domingo, 10 de junho de 2012

O Jogo de Ser Árvore


Jogo de Ser Árvore from Estúdio Nômade on Vimeo.
O vídeo acima o Jogo de Ser Árvore, foi indicação que recebi, via facebook de Luíza Müller e, conforme apresentação da mesma, trata-se de:


 "Um projeto inovador que está acontecendo nas escolas públicas do interior e que trabalha com crianças entre 8 e 10 anos. O objetivo do Ser árvore é convidar a criançada a encontrar a árvore que mora dentro dela. A ação é realizada pela AES Sul numa parceria com as Secretarias Estaduais do Meio Ambiente e da Educação do RS, organizado pela ONG Net Impact e concebido pelo Estúdio Nômade. O jogo é muito divertido, desenvolvido em sala de aula por uma dupla de atores, que levam as crianças por uma jornada cheia de descobertas. [ No vídeo acima mostra como é a atividade]. A primeira edição ocorreu no ano passado [2011] e teve a participação de 3523 alunos e 173 professores de 60 escolas de 19 municípios do Rio Grande do Sul. Esse ano, as ações nas escolas iniciam pelo município de Bom Princípio no dia 28 de maio e encerram no dia 12 de julho em São Sebastião do Caí - Brasil "

Para acompanhar o desenvolvimento do projeto, visitem sua página no Facebook Jogo de Ser Árvore ( https://www.facebook.com/serarvore ).

Opinião do Educa Tube:
Um interessante projeto que trabalha com arte, cultura, educação, meio ambiente, sociedade, expressão (corporal e linguagem), atividades na web, imaginação criativa e produção de conteúdo educacional em co-autoria com os alunos.

Abaixo, apresentação do referido vídeo no portal VIMEO:

Jogo de Ser Árvore é uma vivência multissensorial de descoberta das árvores e seus poderosos ensinamentos. Dois sábios personagens, o Grande Mestre e sua assistente Raíza, vieram de uma grande floresta e estão viajando pelo mundo, visitando escolas para brincar de ser árvore com as crianças. Nesse jogo não existe apenas um vencedor, todos ganham se conseguirem passar pelo desafio de imaginação criativa, em que cada criança vai encontrar a árvore que mora dentro dela.


Abaixo, link para o jogo cvirtual:
SER ÁRVORE

serarvore.com.br/

flickr.com/photos/serarvore

Nenhum comentário:

Postar um comentário