sexta-feira, 15 de junho de 2012

A volta ao mundo em (+ de) 80 livros



A animação acima, referente a Biblioteca Básica para uma Volta ao mundo em (+de) 80 livros, que trata-se de indicação de leituras do portal Educar para Crescer, da Editora Abril, feita por educadores, e que descobri lendo o jornal virtual de iPad na sala de aula, de Porto Alegre - RS, Brasil, que possui o portal iPad na sala de aula.
Primeiramente, na animação há a oportunidade de clicar e indicar um livro, com título, autor, país e resumo.


 Acima, imagem da indicação de livro que fiz.

Abaixo, imagem e link para a Biblioteca Básica, chamada Livros para uma vida, em que "dezoito educadores selecionaram 204 obras essenciais para serem lidas do Ensino Infantil ao Ensino Médio". Indicações dirigidas a leitores dos 2 aos 18 anos de idade, para sua formação adulta. Livro é realmente uma verdadeira viagem ao mundo da imaginação. Ler é ampliar horizontes e construir pontes entre a criança e o adulto. Uma bela iniciativa que o Educa Tube recomenda visitação, divulgação e socialização por outros educadores, visitantes e seguidores.



BIBLIOTECA BÁSICA

Na Biblioteca Básica há indicação de idade e pode-se ver a indicação por mês do ano de livros destinados àquele público leitor.

Vejam também o Guia da Alfabetização
10 dicas para incentivar o seu filho a ler: conheça atividades simples - e baratas! - que podem transformar seu filho em um pequeno grande leitor

Um comentário:

  1. Excelente ideia...
    Gostaria que visitasse meu blog...

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir