domingo, 15 de julho de 2012

Agorinha Mesmo: um blog educacional e social



A imagem acima é do blog Agorinha Mesmo, que recomendo aos educadores e seguidores do Educa Tube, por ser um blog de e para educadores, editado pela professora Maria do Carmo O. Monteiro, educadora de Rio Grande - RS, que manteve por 13 anos (1993 a 2006) uma coluna de mesmo nome no Jornal Agora, de Rio Grande - RS - Brasil, cuja temática era falar de educação e educação infantil.
Já conhecia o trabalho jornalístico de Maria do Carmo, desde aquela data, através do jornal, mas vim a conhecê-la pessoalmente e seu fazer pedagógico, a partir de 2011, quando a referida educadora foi minha cursista, via NTE/18ª CRE - Rio Grande, no curso Ensinando e aprendendo com as TIC, finalizado em julho/2012, cujo conteúdo era justamente trabalhar com as TIC, mídias e redes sociais, com o enfoque educacional.
Maria do Carmo, que já era blogueira e muito contribuiu com os debates durante o referido curso, é uma dessas educadoras autênticas, assim como eu, que está sempre observando seu entorno e seu cotidiano com o olhar educacional (quase 24 horas ao dia. risos), ou como denomino de "A pedagogia do exemplo", seja o seu ou à procura de outros, sejam eles de professores e alunos, da comunidade escolar ou da sociedade em geral, mas que possam servir de inspiração aos demais.
Foi o que aconteceu recentemente, quando nos encontramos em uma Feira de Artesanato de Rio Grande (FEARG), e o que à primeira vista me pareceu apenas uma pesquisa de produtos em uma banca de um expositor, serviu para Maria do Carmo de conteúdo relevante para o seu blog educacional, conforme link (atalho) abaixo:

MÃOS HABILIDOSAS - NO AGORINHA MESMO

Mais abaixo, link para o blog educacional Agorinha Mesmo:
AGORINHA MESMO - UM BLOG EDUCACIONAL E SOCIAL

http://agorinhamesmo.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. É uma honra ter uma indicação do blog "Agorinha Mesmo" no Educa Tube. Espero dar minha singela contribuição aos educadores e mostrar um pouco do meu olhar sobre as coisas belas e simples da vida e do nosso mundo.
    Muito obrigada,mestre José!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço poder divulgar no Educa Tube um trabalho dedicado á educação, o que valoriza demais o meu blog. Sucesso, Maria do Carmo. E viva a rede social educacional.

      Excluir