terça-feira, 31 de julho de 2012

Estudando e navegando com a professora Raphaella Marques



É com satisfação que o Educa Tube faz esta postagem especial, a partir de matéria sobre Tecnologias na Educação, da Revista Nova Escola ( @Novas_Escola ), destacando o trabalho da educadora Raphaella Marques de Carvalho, do Rio de Janeiro - RJ - Brasil, e seu trabalho com o blog educacional com seus alunos.
Raphaella é editora do blog Estudando e Navegando e do site Professora Raphaella Marques, onde é possível acompanhar seu trabalho.
Na matéria da Revista Nova Escola, além de ser um caderno especial sobre os recursos digitais no planejamento das aulas, tem esta reportagem sobre a experiência desta educadora carioca com os seus alunos sobre o uso do Blog Educacional. Vide link abaixo:

Revista Nova Escola - Tecnologia

No Blog Estudando e Navegando está com a Postagem nº100, link abaixo, tratando desta matéria da Revista Nova Escola:

Postagem número 100, no Estudando e Navegando

O Educa Tube recomenda aos educadores que acompanhem o trabalho da Raphaella Marques em seu blog, site e nas redes sociais, endereços abaixo, bem como interagirem com esta educadora Nota 10. Tive o privilégio de conhecer Raphaella, em 2011, em minha primeira expedição ao Rio de Janeiro - RJ, quando junto com e ela e outros blogueiros e tuiteiros educacionais nos reunimos para uma conversa informal em um shopping center da Cidade Maravilhosa. Em 2012 tornei a encontrá-la, junto a outros educadores, noutro shopping, para um novo bate-papo sobre educação, tecnologia, arte, cultura, sociedade etc etc etc.
Além de educadora dedicada e comprometida com seu fazer pedagógico, Raphaella participa da Educopedia, que como o próprio nome indica é a enciclopédia educacional, produzida de e para professores da rede pública municipal da cidade do Rio de Janeiro. É possível conhecer parte deste acervo, acessando ao portal como visitante.
Abaixo, algumas das formas de seguir esta educadora Nota 10:

Blog:
http://estudandoenavegando.blogspot.com
Site:
http://www.raphaellamarques.com
Facebook:
https://www.facebook.com/raphaellamarquesdecarvalho
Twitter:
@RaphaellaClio

Vejam também esta interessante reportagem e vídeo, na mesma Revista, em que os alunos passam a ser monitores de seus professores no uso das TIC, mídias e redes sociais:

Tecnologia na Educação: conheça os alunos monitores do CIEP Adão Pereira Nunes, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário