terça-feira, 9 de abril de 2013

Carga: a história de pai tentando salvar o seu bebê durante um apocalipse zumbi



O vídeo acima, Cargo (carga), descobri via Twitter de Elenara Stein Leitão, arquiteta de Porto Alegre, RS, Brasil e editora do blog Arquitetando Ideias.
Trata-se de impactante curta-metragem dirigido por Ben Howling e Yolanda Ramke, finalista do Tropfest Austrália de 2013 e conta a emocionante história de um pai tentando salvar o seu bebê, durante o apocalipse zumbi, e que lembra o visual da série de TV The Walking Dead, em que um misterioso vírus contamina as pessoas, que quando mortas ou mordidas, tornam-se também mortos-vivos.
Cargo, ou melhor, Carga (tradução em português) faz menção justamente a este peso que um pai ferido, com a esposa contaminada, e sabendo que também se tornará um zumbi, tenta levar seu filho para longe daquele local.
Um vídeo que se presta a uma reflexão sobre os pais zumbis que estão ausentes da escola, infectados por um vírus chamado consumismo, que leva ao individualismo e a negligência sobre o futuro de seus herdeiros. E que muitas vezes faz com que os filhos tornem-se também zumbis, por conta das drogas e da omissão.
Aqueles que têm consciência da efemeridade da vida e da eternidade, que permanece em seus filhos, lutam para que seu legado sobreviva através deles. E que vale a pena carregar este peso nas costas, do que no futuro um peso maior na consciência, por conta da omissão, quando poderiam ter agido em prol de um futuro melhor para filhos, escola e sociedade.
Não importa que todos os demais pareçam zumbis. O que importa é que não fechemos a porta para a esperança e a redenção, através de nosso filhos, nossa pequena eternidade.
Um curta que lembra outro (link abaixo, já postado anteriormente no Educa Tube), chamado Rain (Chuva), de Rob Bell, pelo visual e mensagem de superação entre pais e filhos...

RAIN, DE ROB BELL, UMA GRANDE LIÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário