terça-feira, 30 de abril de 2013

O Pequeno Príncipe: Fotógrafo realiza o sonho de criança que vive em cadeira de rodas em série de fotos



A imagem acima, trata-se de belo projeto fotográfico, intitulado O Pequeno Príncipe, série de imagens criadas pelo fotógrafo esloveno Matej Peljhan, que, conforme portal Hypeness, "retrata um menino de 12 anos, chamado Luka, fazendo coisas que ele adoraria fazer na vida real, mas que não pode por causa de uma distrofia muscular que vai progressivamente enfraquecendo os seus músculos e ossos com o tempo. Apesar de, na vida real, Luka só poder fazer movimentos com os dedos para operar sua cadeira de rodas elétrica e desenhar, nesse projeto fotográfico, ele pode se ver mergulhando, dançando, andando de skate, entre outras".
Vejam as fotos abaixo e confiram em resolução maior, clicando no link a seguir:





Fotógrafo realiza sonho de criança que vive em cadeira de rodas em série de fotos

Uma ideia criativa e original, trabalhando com a questão lúdica, do imaginário e realizando o sonho de um menino que apesar da deficiência, tem os mesmos sonhos toda criança.
Uma ótima ideia para professores trabalharem com seus alunos, seja do ensino regular como da educação especial, através de fotografias, cenários, vestuários, criando narrativas quadro a quadro, com câmeras digitais, e transformando os alunos em personagens das próprias histórias. Almofadas, roupas, materiais simples e diversos dão vida ao cenário. As fotos podem ser juntadas em uma apresentação de slides como em uma edição de vídeo, tipo "stop motion", via Movie Maker. Motivador.

Vejam também outras fotos criativas de Matej Peljhan, em seu portal, link abaixo:

Matej Peljhan

Nenhum comentário:

Postar um comentário