sábado, 27 de setembro de 2014

Câmera escondida na Autoescola – Direção Agressiva (Viver seguro no trânsito)




O vídeo acima Câmera escondida na Autoescola – Direção Agressiva, trata-se de campanha do portal Viver Seguro no Trânsito, que aproveitou o tema da Semana Nacional do Trânsito 2014 - Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre e fez um teste com futuros motoristas.
Interessante a reação de pessoas que estão aprendendo a dirigir, diante das atitudes de um instrutor que quer ensiná-las a fazer coisas absurdas ao volante. Situações que usualmente o mau motorista faz no cotidiano.
Mesmo assim, sem saber que estavam sendo filmados, os aprendizes demonstram a sua inconformidade com o que esta sendo pedido. Assim acontece na vida escolar, quando o aprendiz percebe que o mau educador ou explica algo errado, ou demonstra inaptidão para a disciplina ou conteúdos ministrados.
Segundo dados da apresentação do vídeo no You Tube: "nosso trânsito é um dos mais violentos do mundo, fazendo em média 150 vítimas fatais todos os dias".
Abaixo, outro vídeo cujo tema é a segurança no trânsito, intitulado A última mensagem para Pedro, uma campanha sobre o risco do uso de celular no trânsito. Material feito para a Disciplina de processos psicológicos básicos, disciplina Psicologia UFSM, RS, Brasil:



Nenhum comentário:

Postar um comentário