quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Guerras de Brinquedo: curta que retrata batalha épica de pais utilizando brinquedos de seus filhos




O vídeo acima Toy Wars (Guerras de Brinquedo), com direção de Andrew McMurry e som de Matthew McMurry, descobri no portal Hypeness e trata-se de divertida, criativa e interessante curta-metragem que mostra pais utilizando os brinquedos de seus filhos para disputar uma batalha épica, com direito a efeitos especiais e um final surpreendente.
Pensando sempre num enfoque educacional vejo a questão da alteridade de pais se colocando no lugar dos filhos, voltando a ser crianças, inclusive pilotando carros minúsculos, usando sabres de luz e tudo mais.
O colocar-se no lugar do outro é essencial para todo educador, seja pai ou professor e este vídeo simboliza um pouco deste diálogo de gerações.
Para ampliar o debate com pais e filhos no ambiente escolar, sugiro que os professores assistam também outro curioso e divertido curta (logo abaixo), chamado GTA: Cheat Phone que é uma paródia sobre o jogo Grand Theft Auto (GTA), uma série famosa de jogos para computador em que o jogador precisa roubar carros e fugir da polícia. Um material para ensinar a diferença entre o real e a ficção, entre o game e a sociedade. Afinal, como demonstra o curta, o jogador consegue milagres apenas apertando teclas de um telefone celular, trocando de roupas, veículos etc com um simples toque, algo impossível na vida real. Da mesma forma que bater nas pessoas ou nos carros é algo que tem sérias consequências, quando além de uma simples simulação...



Nenhum comentário:

Postar um comentário