segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Vida de inseto: formigas fazem corrente para arrastar minhoca (organização)




O vídeo acima, Ants Work in Harmony (Formigas trabalhando em harmonia), descobri no Pavablog e trata-se de matéria da Revista Galileu sobre a incrível e surpreendente corrente que faz uma "rede social" de formigas para arrastar uma minhoca a sua colônia. As pequenas belezas que nos proporcionam a Mãe Natureza...
Algo, tipo a vida imita a arte, que remete ao filme da Pixar/Disney "Vida de Inseto", principalmente a cena abaixo, denominada "Organizações", que encontrei no You Tube e se presta a diversas aplicações e reflexões no ambiente escolar e social:



Vejam também o vídeo a seguir, denominado Cool Tornado of Ants , que mostra o que parece um pequeno tornado, só que formado pelo movimento das formigas:



Afinal, todo trabalho em equipe, seja numa empresa, família ou escola, requer o mínimo de organização, de comprometimento, envolvimento do grupo para superar grandes desafios. Uma corrente do bom se faz em pequena, média e grande escala, dependendo da situação e a Natureza está ai para nos dar suas lições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário