segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A vida imita o videogame: drone filma parkour, com posterior edição de efeitos digitais




O vídeo acima 2D RUN - MMP 3 (Mixed Motion Project), descobri na rede social, através do portal GQ e trata-se de criativa ideia de unir "drone, parkour e muita ação" para criar um vídeo que parece um videogame da vida real.
O vídeo brinca com o universo dos games clássicos em 2D aliando os saltos do parkour aos efeitos visuais de moedas na tela, tudo captado do alto por um drone.
O resultado de fato é similar a um Super Mario Run só que no mundo real.
Saber incorporar o imaginário dos esportes, jogos, arte e cultura ao universo escolar é uma grande ponte para se aprender brincando, pois muitos vídeos simples, usando ou não drones, podem ser criados, utilizando a criatividade e essa memória sentimental do professor, seja valendo-se do cinema, da literatura, do teatro, da dança, da música, de alguma atividade física ou manifestação cultural.
O que não pode ser a coisa pela coisa em si apenas focada na diversão. Há que se saber unir o útil ao agradável, o conteúdo programático à bagagem sentimental.
Abaixo, outro impressionante vídeo que une Parkour Drone e tecnologia 4k de alta resolução chamado Storm Freerun - Drone Parkour in 4K, que parece também um jogo eletrônico:



Projetos que exigem grande organização entre o praticante do parkour e o piloto do drone, que a distância precisa acompanhar o corredor, pensar um roteiro, a sequência da imagens etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário