sábado, 4 de março de 2017

O mundo em 360 graus e um giro pelo entorno escolar




O vídeo acima Around the World in 360° Degrees - 3 Year Epic Selfie descobri na rede social é refere-se aos 660 dias que Alex Chancón viajou pelo mundo, munido de uma câmera GoPro e um pau de selfie, fazendo imagens incríveis de paisagens espetaculares em 360 graus.
Um vídeo que lembra o "Dançando pelo mundo", de Matt Harding (logo abaixo), que justamente viajou também por diversos países fazendo sua dança estranha, mas contagiando diversas culturas em torno de sua ideia simples e divertida numa verdadeira ação global:



Estes dois vídeos têm em comum justamente dar uma volta ao mundo, com seus autores se divertindo, mas poderia incentivar aos educadores a fazer uma pequena volta n o entorno da escola com seus alunos registrando o cotidiano, em algum projeto pedagógico que mescle, além das áreas do conhecimento questões envolvendo arte, cultura, meio ambiente da região. Um 360 graus educacional que pode servir como pequeno documentário, com produção coletiva entre professores e alunos.
Não precisa ser uma câmera GoPro, basta um telefone celular ou smartphone para gravar um vídeo, ou juntar os diversos olhares de professores e alunos sobre este entorno escolar. Este giro pode ser pelo bairro, ou por algum local pitoresco, histórico ou que mereça ser melhor explorado, dentro de uma proposta que una o útil ao agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário