terça-feira, 22 de agosto de 2017

Bibliobike: a biblioteca itinerante sobre uma bicicleta, unindo o útil ao agradável




O vídeo acima, Bibliobike, foi indicação da amiga Bia Ulguim, a partir de divulgação da bibliotecária Lilian Martha Fischer Schwarz, ambas de Rio Grande (RS), via rede social, e trata-se de intervenção literária com Camila Miotto, que criou uma biblioteca itinerante sobre uma bicicleta, levando livros e poesia por onde passa na cidade de Chapecó, Santa Catarina, Brasil. Além disso, Camila, por onde passa faz contações de histórias.
Unir o útil ao agradável, a leitura e a bicicleta, o amor aos livros e o incentivo a leitura, são formas de tornar o sonho uma realidade para Camila. Uma bela e criativa iniciativa que o Educa Tube Brasil socializa.
Conforme informações obtidas no site BIBLIOBIKE:

"A BiblioBike é uma biblioteca itinerante. A ideia nasceu da paixão que Camila Miotto tem por livros, bicicletas e histórias.
O projeto deseja contribuir para que o amor pelos livros modifique a rotina das praças, parques e escolas por onde a BiblioBike passa. Os livros são oferecidos para leitura no local, envolvendo as pessoas que estão aproveitando seu dia de lazer, estimulando o gosto pela leitura.
O acervo conta com mais de 250 livros infantis, de poesia, contos e crônicas, além de livros em braile e audiolivros. A curadoria dos livros foi feita pelo escritor carioca Márcio Vassallo e Camila Miotto.
Esse projeto foi selecionado pelo Edital Municipal de Fomento e Circulação de Linguagens Artísticas do Município de Chapecó 238/2015, através da Secretaria de Cultura e tem o apoio da Livraria Educativa"
.

Um comentário: