segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Spinner humano: astronauta vagando e brincando entre o "Mundo da Lua" e o da Imaginação




O vídeo acima Fidget spinner spinning in space!, descobri no Twitter e achei no YouTube e trata-se de divertida e criativa ideia do astronauta Randy Bresnick e outros colegas (Mark T. Vande Hei, Joseph Acaba e Paolo Nespoli), de a bordo da ISS - Estação Espacial Internacional levar e brincar com um spinner e até girando na gravidade reduzida (zero) como se fosse um spinner humano, dando cambalhotas no ar da estação espacial.
Um exemplo de como o educador (seja pai ou professor) pode ser criativo, incorporando pequenas coisas do cotidiano do filho e/ou aluno, de forma criativa e divertida. Não é preciso ir ao espaço, nem estar numa estação espacial para fazer algo especial.
Basta ter bom humor e saber adaptar algum elemento do imaginário do jovem ou do próprio imaginário no fazer pedagógico, sejam jogos, filmes, livros, esportes, músicas etc.
Os "fidget spinners" se tornaram uma mania mundial entre os jovens e este vídeo pode servir a um professor de ciências ou de física, em parceria com um de educação física e de artes a falar de coisas inter e multidisciplinares. Pois já dizia o poeta: "Tudo vale a pena, se alma não é pequena".
Um spinner indo onde nenhum outro antes esteve, parafraseando o seriado Jornada nas Estrelas (Star Trek). :-)
No link abaixo, do canal de vídeos da NASA, é possível assistir a outros vídeos interessantes:

NASA Johnson (Centro Espacial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário