quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Memória escolar: Kiara Terra lembra de seus professores marcantes junto com outros autores, ilustradores e pesquisadores em literatura infantojuvenil




O vídeo acima Kiara Terra lembra seus professores, descobri no blog Companhia das Letrinhas e trata-se de relevante depoimento da escritora Kiara Terra sobre seus professores marcantes, aqueles que lhe inspiraram, motivaram, fizeram acreditar em seus sonhos. Enfim, seguir adiante.
Kiara Terra compartilha suas memórias escolares junto com outros autores, ilustradores e pesquisadores em literatura infantojuvenil, em postagem relevante e interessante no Blog da Companhia das Letrinhas, que recomendo, no link a abaixo:

AO MESTRE, COM CARINHO - BLOG DAS LETRINHAS

Gratidão é uma qualidade humana. Mas não basta ser grato, tem que expressar essa gratidão. Estes depoimentos em vídeo e escritos são relevantes pelo que representam dessa MEMÓRIA ESCOLAR, que muitas vezes fica restrita à sala de aula e noutras vezes sequer o educador tem a dimensão da importância de sua ação pedagógica em seu alunado.
Ver profissionais criativos e bem realizados na vida, valorizando seus professores é motivador encantador e dignificante para a profissão.
Um dia, este educador e editor deste blog fará um vídeo assim também com seu depoimento sobre seus professores inspiradores, tanto na realidade, no seu tempo de escola, enquanto aluno, como aqueles professores que foram ou são seus colegas de jornadas pedagógicas pelo Planeta Educação, bem como professores idealizados pelo cinema ou que tiveram suas histórias adaptados pela sétima arte e que também serviram de inspiração e reflexão sobre seu fazer pedagógico. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário